FC Porto volta a ser campeão nacional no sofá

Empate no dérbi permitiu aos dragões a conquista do 28.º título e colocar um ponto final a cinco anos de jejum

O empate entre o Sporting e o Benfica permitiu já ao FC Porto sagrar-se campeão nacional mesmo sem jogar - os dragões defrontam este domingo à noite o Feirense, naquele que será o jogo da consagração.

Este é o 28.º título de campeão do FC Porto, que colocou um ponto final a cinco anos de jejum - o último título tinha sido na época 2012/13, com Vítor Pereira como treinador.

Esta não é a primeira vez que o FC Porto festeja um título no sofá - sem estar em campo a jogar. Na época 1998/99, sob o comando de Fernando Santos, os dragões beneficiaram do empate do Boavista em Faro e fizeram a festa antes de entrarem em campo no dia a seguir. Situação que se repetiu na temporada 2003/04 (era Sérgio Conceição jogador), depois de o Sporting ter perdido em Leiria. A última vez, até este sábado, tinha sido em 2011/12, na primeira época do treinador Vítor Pereira. Os dragões tinham ganho na véspera ao Marítimo e beneficiaram do empate do Benfica na Luz com o Rio Ave.

O plantel do FC Porto está neste momento em estágio numa unidade hoteleira em Gaia. Mas a festa dos adeptos vai rebentar um pouco por todo o país, com especial destaque na cidade do Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG