FC Porto 'tomba' em Barcelos e perde segundo lugar. "Sinto claramente que sou parte da solução", reage treinador
O FC Porto caiu este domingo para o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao perder por 3-1 no reduto do Gil Vicente, somando a terceira derrota consecutiva em todas as provas, em encontro da 18.ª jornada.
Pablo, aos 11 minutos, Josué, aos 53, e Félix Correia, aos 90+4, de penálti, apontaram os tentos dos anfitriões, enquanto Gonçalo Borges marcou, aos 48, para os 'azuis e brancos', que jogaram com 10 desde os 83, por expulsão de Nico González.
O 'onze' de Vítor Bruno, que só venceu um dos últimos cinco jogos fora, é terceiro, com 40 pontos, contra 41 do Benfica, segundo, e 44 do líder Sporting, enquanto o Gil Vicente, que pontuou pela sexta ronda seguida, subiu a nono, com 22.
O técnico portista garantiu, no final do encontro, que se sente como parte da solução. "Quando sentir que sou um problema, sou o primeiro a dizê-lo. Neste momento sinto claramente que sou parte da solução", afirmou Vítor Bruno quando confrontado com a contestação por parte dos adeptos.
O treinador defendeu ainda que "a equipa não se encolheu, foi à luta, mesmo numa fase difícil". "Estamos a ser demasiado castigados com tudo o que cometemos em termos de erros", analisou.
Poucas horas depois, o jornal Record avançou que o plantel do FC Porto, incluíndo os elementos que não foram chamados para o jogo de domingo, foi convocado para estar no Estádio do Dragão ainda nessa noite.
Veja os golos: