FC Porto sofre na Amadora sétima derrota no campeonato. Adeptos contestam equipa e técnico
O Estrela da Amadora deu um passo importante para a manutenção na I Liga de futebol, ao vencer na receção ao FC Porto por 2-0, em jogo da 31.ª jornada da prova.
A formação da Amadora, que vinha de duas derrotas consecutivas, adiantou-se aos 38 minutos, por Kikas, tendo Alan Ruiz, aos 62, ampliado a vantagem, na conversão de uma grande penalidade, enquanto os 'azuis e brancos', que viram interrompida uma série de duas vitórias, não conseguiram reagir e veem o terceiro lugar ficar um pouco mais longe, após a sétima derrota neste campeonato.
Numa semana turbulenta, com vários jogadores sob alçada disciplinar após uma saída noturna, a equipa de Martin Anselmi deu uma imagem muito pobre em campo e ficou matematicamente arredada das contas do título.
Com o triunfo, o Estrela mantém o 15.º lugar, o primeiro que garante a manutenção direta, mas agora com 29 pontos, mais cinco do que o AVS, 16.º, em posição de play-off de manutenção e que joga no domingo em casa do Benfica, enquanto os 'dragões' conservam o quarto posto, com 62, menos dois do que o terceiro, o Sporting de Braga.
Contestação no final e um polícia ferido
Na parte final do encontro os adeptos portistas assobiaram os jogadores e mostraram lenços brancos ao treinador Martin Anselmi, entoando vários cânticos, entre os quais “vocês são uma vergonha” e “Pinto da Costa, olé”.
Com o ambiente tenso no exterior do estádio, um polícia ficou ferido quando o corpo policial criava um perímetro de segurança junto da zona de saída do autocarro dos portistas, segundo a SportTV.