FC Porto perde no Estoril em jogo com várias expulsões e final com grande confusão
O Estoril venceu este sábado o FC Porto, na Amoreira, por 1-0, um resultado que terá hipotecado de vez as esperanças dos dragões de chegarem ao título, pois já estão a 10 pontos do líder Sporting, que tem ainda um jogo menos - e ficaram a nove do Benfica, segundo classificado. Um jogo que terminou com uma grande confusão no relvado, com os futebolistas do FC Porto muito exaltados com a equipa de arbitragem.
O jogo ficou marcado por um lance aos 65 minutos, que custou a expulsão direta ao guarda-redes Diogo Costa, num lance em que derrubou Wagner Pina à entrada da área
Na conversão do livre direto, e já com Cláudio Ramos na baliza, Cassiano marcou o golo do Estoril.
Perto do final, houve mais duas expulsões: Francisco Conceição (FC Porto) e Bernardo Vital (Estoril). E já depois do apito final, Pepê também foi expulso, numa altura em que os ânimos estavam muito exaltados, com jogadores e staff do FC Porto a protestarem com o árbitro após jogo polémico.
Sérgio Conceição teve mesmo que ir ao relvado tentar acalmar os seus jogadores, mas também ele dirigiu palavras ao árbitro, num final bastante quente e polémico na Amoreira. Imagens mostram até Wendell a empurrar um dos elementos da equipa de arbitragem.
Na sequência de toda esta polémica, nenhum elemento do FC Porto marcou presença na flash-interview da Sport TV. A informação foi avançada pelo cabnal televisivo, que falou num blackout dos dragões.
Os canarinhos têm sido esta época um verdadeiro pesadelo para os portistas, pois venceram três dos quatro dos duelos - na primeira volta do campeonato, na Taça da Liga, e agora no jogo da segunda volta da I Liga. O único triunfo do FC Porto nos quatro jogos foi para a Taça de Portugal.