FC Porto e Óquei de Barcelos na final da Liga dos Campeões de hóquei em patins
O Óquei de Barcelos e o FC Porto apuraram-se este sábado para a final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, que se realiza este domingo, às 16h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, onde decorre a final four.
Os dragões venceram o Benfica, por 3-2, após prolongamento. O golo de Carlo Di Benedetto, aos 58 minutos, colocou o FC Porto na final da prova, após o empate 2-2 no fim do tempo regulamentar, na sequência dos golos marcados por Roberto Di Benedetto, aos 11, e José Miranda, aos 40, para o Benfica, e de Ezequiel Mena, aos 16, e Rafa, aos 33, para os portistas.
Por sua vez, o Óquei de Barcelos venceu os espanhóis do Noia por 3-1. Depois de uma primeira parte sem golos, só aos 34 minutos Miguel Rocha conseguiu inaugurar o marcador e colocar a equipa portuguesa na frente. Aos 40 seria a vez de Danilo Rampulla dilatar a vantagem frente à equipa espanhola. Ivan Morales, de grande penalidade aos 47’, ainda reduziria a desvantagem, mas apenas para ver Miguel Rocha marcar e fechar o resultado em 3-1 para o emblema português.
A equipa de Barcelos regressa assim à final da prova que venceu por uma única vez, na época de 1990/1991
O FC Porto, que já conquistou três vezes a competição europeia de clubes mais importante (1985/86, 1989/90 e 2022/23), já hoje tinha assegurado o lugar final com a vitória sobre o Benfica por 3-2, após empate a dois golos no tempo regulamentar.