Fatih Terim vai treinar Galatasaray pela quarta vez

O Galatasaray anunciou a contratação do treinador turco Fatih Terim, que vai orientar pela quarta vez o clube com mais títulos de campão turco de futebol

"Fatih Terim voltou à sua casa, bem-vindo imperador", lê-se no Twitter oficial do emblema de Instambul, que marcou a apresentação do técnico para hoje, no Estádio Ali Sami Yen-Türk Telekom.

Esta vai ser a quarta vez que o técnico de 64 anos vai orientar o Galatasaray, depois das passagens pelo clube entre 1996 e 2000, 2002 e 2004 e 2011 e 2013, períodos em que se sagrou campeão seis vezes e conquistou a Taça UEFA de 2000, naquele que é o único título europeu de clubes turcos.

Terim alternou este cargo com o de selecionador da Turquia, do qual se demitiu em julho último, na sequência de um episódio extrafutebol, um caso de violência num restaurante de kebab.

Antes, Terim, que começou a carreira de treinador no Ankaragucu, orientou ainda o Goztepe, as seleções de sub-21 e principal turcas e os italianos da Fiorentina e do AC Milan.

O Galatasaray, atual terceiro classificado na liga, a um ponto do líder Basaksehir, anunciou na segunda-feira a saída de Tudor, que tinha chegado ao clube em fevereiro.

Tudor foi o oitavo treinador do Galatasaray nos últimos cinco anos, tendo Terim sido o último a completar uma temporada.

O Galatasaray procura reconquistar o título de campeão, que lhe escapa desde 2014/15, tendo os dois últimos campeonatos sido arrebatados pelo rival Besiktas, equipa em que alinham os internacionais portugueses Ricardo Quaresma e Pepe.

Exclusivos