"Uma final com a França seria bom"

Médio admite que o jogo com a Islândia não lhe correu bem e reconhece que as críticas francesas não têm passado ao lado dos jogadores. E garantiu que Ronaldo ainda não deu nenhuma dica sobre Gareth Bale

Danilo vai, com toda a certeza, jogar a meia-final com o País de Gales pois William Carvalho está castigado e estes são os jogadores do lote de 23 que podem alinhar como médios defensivos.

"Tenho que estar preparado para tudo e responder da melhor forma", disse Danilo sem dar como garantida a titularidade com os britânicos depois de reconhecer que a partida inaugural com a Islândia não lhe "correu assim tão bem".

A imprensa francesa não tem poupado a seleção nacional com críticas impiedosas falando em milagre na presença de Portugal na meia-final. "As críticas têm dado mais motivação, não é fácil estarmos alheados das criticas, mas isso só nos dá mais força para mostrar o contrário. Não tem sido fácil de digerir", reconhece Danilo que até, por causa destes episódios, gostava de defrontar "a França na final".

Danilo disse ainda que o grupo acredita "a 100% que Portugal pode ser campeão europeu". "Temos focado esse objetivo e a fasquia não está alta tendo em conta o grupo que temos".

Questionado se Rui Patrício é o melhor guarda-redes do Europeu, Danilo prefere fintar a questão: "O Rui Patrício é um guarda-redes que admiro muito, já nos salvou muitos golos, não sei se é o melhor do Europeu mas é o melhor para a nossa seleção."

Um jornalista britânico quis saber se Ronaldo já deu alguma informação sobre Gareth Bale. Danilo negou. "Não, Cristiano não nos disse nada sobre o Bale. Vamos tentar não lhe dar espaço porque ele é muito rápido."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG