Surpresa! Hungria vence a Áustria

O guarda-redes húngaro Gábor Király tornou-se o jogador mais velho a atuar em Europeus

A Hungria estreou-se esta terça-feira com uma vitória no Campeonato Europeu de futebol de 2016, ao derrotar a Áustria por 2-0, em jogo da primeira jornada do grupo F, disputado em Bordéus.

Um golo de Szalai, aos 62 minutos, abriu caminho para o triunfo dos húngaros, que viram Stieber, aos 87, confirmar a vitória, numa altura em que os austríacos já estavam reduzidos a 10 unidades devido à expulsâo, por acumulação de cartões amarelos, de Dragovic, aos 66.

Com esta vitória, a Hungria está isolada no comando do grupo com três pontos, aguardando agora pelo desfecho do encontro entre Portugal e Islândia.

A partida ficou marcada por um recorde, pois o guarda-redes húngaro Gábor Király tornou-se o mais velho jogador a atuar num Campeonato Europeu de futebol, ao iniciar a partida contra a Áustria, da primeira jornada do Grupo F do Euro2016, em França.

Com 40 anos, dois meses e 15 dias, Király, que também é conhecido pelas largas calças de fato de treino com que costuma atuar, ultrapassou o antigo médio alemão Lothar Matthaus, que fez o seu último encontro no Euro2000 com 39 anos, dois meses e 30 dias, na derrota por 3-0 frente a Portugal.

O guarda-redes, que atua no Haladás, da Hungria, é o jogador mais internacional pela seleção magiar, tendo cumprido o seu 104.º encontro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG