Renato vai processar Guy Roux pelas suspeitas sobre a idade

Treinador francês disse que o médio teria 23 ou 24 anos. Jogador não admite mais acusações falsas e suspeitas

Renato Sanches vai processar o treinador francês Guy Roux na sequência das declarações do ex-técnico do Auxerre, que pôs em causa a idade do médio português, apurou o DN junto de fonte próxima do jogador.

O técnico francês, de 77 anos, já afastado dos bancos desde 2007, fez afirmações graves durante uma entrevista ao canal televisivo romeno Dolce Sport, questionando a idade do ex-jogador do Benfica. "Ele [Renato] diz que tem 18 anos, mas acho que deve olhar para o seu passado. A sua data de nascimento foi declarada anos depois, pois aquela data não é verdadeira. Acredito que tenha 23 ou 24 anos. Mas é um jogador muito bom", atirou.

Fonte próxima do médio da seleção nacional disse ao DN que se trata de "um absurdo" e que já há algum tempo que Renato Sanches deu ordens aos seus advogados para que sejam movidos processos a tudo o que esteja relacionado com suspeitas e acusações falsas relacionadas com a sua idade.

Aliás, não será a primeira vez que Renato age judicialmente na sequência de declarações deste género. Carlos Severino, ex-candidato à presidência do Sporting e comentador da CMTV, lançou suspeitas sobre a idade do jogador naquele canal e, tal como o DN noticiou na altura, foi processado. Mais recentemente, Renato Sanches exigiu um pedido de desculpas a Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, na sequência dos comentários que o líder leonino fez na sua página do Facebook - "1997 já está inscrito num período moderno da nossa sociedade e como tal basta publicarem o documento do nascimento do hospital Amadora-Sintra e resolvem a questão". O pedido de desculpas nunca foi feito, pelo que o processo deverá ter sido encaminhado.

De acordo com a 2.ª Conservatória do Registo Civil da Amadora, Renato Sanches nasceu às 15.25 do dia 18 de agosto de 1997, pelo que a sua idade atual é de 18 anos. Em março deste ano, o Jornal de Notícias publicou um artigo sobre o facto de o jogador ter sido apenas registado cinco anos depois, algo que na altura fonte oficial do Benfica justificou com a separação dos pais.

Renato Sanches, sabe o DN, nunca se deixou abalar com as suspeitas em torno da sua idade. E só falou uma vez sobre o assunto, numa entrevista à revista Sábado, publicada no dia 21 de junho: "Claro que farta tu acordares de manhã e veres mais uma vez que o Renato não tem 18 anos, afinal tem 23 ou 25. Cresci em Portugal, estou há 10 anos no Benfica, como é que vou ter 25 anos? Não tem lógica o que certas pessoas falam."

O selecionador Fernando Santos também foi ontem questionado sobre as declarações de Guy Roux. "Toda a gente conhece o Renato, nasceu em Portugal como eu, é registado como eu. Tem 18 anos, eu 61. Isso é brincadeira. O resto é música para os meus ouvidos. A gente quer é estar na final", afirmou

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG