"Não há obstáculos intransponíveis para estes rapazes sensacionais"

Hallgrimsson elogia seleção da Islândia, depois da passagem aos 'quartos'... onde vão jogar com a França.

Lars Lagerbäck, selecionador da Islândia, não podia estar mais "feliz" pelo apuramento para os quartos-de-final do Euro2016, mas preferiu uma análise ao jogo em vez e entrar em euforias. "Foi uma exibição coletiva. Estamos a jogar muito bem defensivamente, todos estão bem organizados, a fazer o seu trabalho e a ler o jogo. Também estivemos muito bem a atacar. O objetivo no futebol é ganhar e marcar o maior números de golos possível. Esta equipa tem conseguido mostrar aquilo que é capaz. Tentamos ter um pouco mais de calma sempre que ganhávamos a bola e quando tentávamos sair a jogar desde o guarda-redes", explicou no do jogo.

Mas Heimir Hallgrimsson (o co-selecionador da Islândia) "estava mais descontraído" neste jogo do que no anterior frente à Áustria: "Mas se alguém me dissesse há alguns anos que estaríamos nos quartos de final de um campeonato da Europa, eu jamais acreditaria. Agora digo que não há obstáculos intransponíveis para estes rapazes sensacionais."

Já Gylfi Sigurdsson lembrou o lance da vitória frente a Inglaterra (2-1): "É o segundo ou terceiro golo que marcámos na sequência de um lançamento longo. É uma das nossas armas, não é nenhuma surpresa. Eles pensaram que ia ser um passeio. Eles começaram muito bem, com muita força, mas ficaram chocados com o empate e quando fizemos o 2-1. Entraram em pânico, embora sejam uma boa equipa. Como sabem, é difícil marcar golos à Islândia."

E Roy Hodgson, selecionador de Inglaterra, estava "extremamente desiludido" com o resultado e com a nossa eliminação:"Não chegámos tão longe quanto era possível e isso é inaceitável. Gostaria de ficar mais dois anos. No entanto, sou pragmático e sei que o que conta são os resultados. O meu contrato termina no final do Euro2016, chegou o momento de outra pessoa assumir a responsabilidade de fazer evoluir esta equipa jovem, ambiciosa e extremamente talentosa."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG