Guy Roux: "Acredito que Renato tenha 23 ou 24 anos"

O ex-treinador francês do Auxerre, Guy Roux, afirma que a idade que Renato Sanches afirma ter (18 anos) não corresponde à realidade

Guy Roux mostrou-se desconfiado relativamente à idade de Renato Sanches, em declarações à estação televisiva romena Dolce Sport. "Ele diz que tem 18 anos. Mas acho que deve olhar para o seu passado. A sua data de nascimento foi declarada anos depois, pois aquela data não é verdadeira. Acredito que tenha 23 ou 24 anos. Mas é um jogador muito bom", referiu, lembrando que a especulação relativamente à idade do agora médio do Bayern Munique já tinha surgido anteriormente.

Sobre a seleção lusa considera que só existe um grande jogador. "Portugal não me parece muito bem. Os portugueses só têm um grande jogador, que pode fazer tudo sozinho [Cristiano Ronaldo]. De resto, são uma equipa normal".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

Compreender Marques Mendes

Em Portugal, há recorrentemente espaço televisivo para políticos no activo comentarem notícias generalistas, uma especificidade no mundo desenvolvido. Trata-se de uma original mistura entre comentário político e espaço noticioso. Foquemos o caso mais saliente dos dias que correm para tentar perceber a razão dessa peculiaridade nacional. A conclusão é que ela não decorre da ignorância das audiências, da falta de especialistas sobre os temas comentados, ou da inexistência de jornalistas capazes. A principal razão é que este tipo de comentário serve acima de tudo uma forma de fazer política.