Griezmann e Payet apuram a França

Golos tardios frente à Albânia (2-0) colocam os franceses na fase seguinte do Euro 2016.

A França venceu esta quarta-feira a Albânia, por 2-0, na segunda jornada do Grupo A do Euro2016, e carimbou um lugar nos oitavos de final da prova. A seleção francesa voltou a ter grandes dificuldades para se impor frente a um adversário mais modesto e só chegou ao golo aos 90 minutos, por Griezmann. Depois Payet ainda fez o 2-0.

Didier Deschamps lançou Coman e Martial no lugar de Pogba e Griezmann, mas sem grande efeito prático. A primeira parte da França foi frouxa, com a equipa pouco consistente do meio-campo para a frente, a não ser capaz de criar desequilíbrios na defesa albanesa, que esteve, salvo raras vezes, sempre confortável na neutralização dos ataques do adversário.

Na segunda parte, o selecionador francês emendou a mão e lançou Pogba em campo, o que permitiu a Matuidi soltar-se e ter participação mais ativa na criação de jogo e em zonas mais próximas da área albanesa, e a melhoria não se fez esperar na dinâmica ofensiva da França.

É verdade que a Albânia dispôs, aos 52 minutos, por Memushaj, da melhor oportunidade de golo, mas acertou no poste da baliza de Lloris. Depois Giroud falhou um golo certo, ao cabecear ao poste quando tinha tudo para abrir o marcador.

E só aos 90' Griezmann inaugurou o marcador, apurando a França. Depois Payet confirmou a passagem à fase seguinte, com o golo mais tardio da histórias dos Campeonatos da Europa (90'+6').

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG