Estreia de sonho de Sean Dyche dá vitória ao Everton frente ao Arsenal
No primeiro jogo com o novo treinador, a equipa de Liverpool derrotou o líder Arsenal e ganhou novos argumentos na luta pela manutenção na Premier League.
O Everton acabou este sábado com uma série de 13 jogos sem perder do líder Arsenal na Liga inglesa de futebol, ao vencer em casa os gunners por 1-0 na estreia do treinador Sean Dyche.
Em encontro da 22.ª jornada da Premier League, um golo do central James Tarkowski, aos 60 minutos, de cabeça, na sequência de um canto marcado na direita por Dwight McNeil, selou o triunfo dos toffees, que vinham de oito jogos sem ganhar.
A formação da casa, que tinha somado dois empates e seis derrotas nas últimas oito rondas, sob o comando de Frank Lampard, entrou da melhor forma na era Dyche, que assinou por dois anos e meio pelo clube de Liverpool, provisoriamente acima da linha de água, no 17.º posto, com 18 pontos.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Por seu lado, o Arsenal viu terminado um ciclo de 13 jogos sempre a pontuar, mais precisamente com 11 vitórias e dois empates, depois do desaire no reduto do Manchester United (1-3), em 4 de setembro de 2022, que era a única derrota dos londrinos na prova.
Com este resultado, o onze do espanhol Mikel Arteta, que até agora só havia desperdiçado sete pontos, mantém-se com 50 pontos, mais cinco do que o campeão Manchester City, de visita no domingo ao reduto do Tottenham, quinto colocado.
Na formação forasteira, o português Fábio Vieira entrou aos 77 minutos, em substituição do norueguês Martin Odegaard, mas não conseguiu ter qualquer impacto no jogo, num jogo desinspirado dos gunners, que não justificaram outro resultado.