Enzo Fernández revela que deverá juntar-se ao Benfica em dezembro

O médio argentino que os encarnados anunciaram como reforço para a nova época confirmou que ainda vai jogar a Taça Libertadores pelo River Plate,

O médio Enzo Fernández admitiu este sábado ter vivido "uma semana especial", devido ao anúncio da transferência do River Plate para o Benfica, mas revelou que deverá rumar ao clube da Luz apenas em dezembro.

"Foi uma semana especial. Creio que vou em dezembro. Vou jogar a Copa Libertadores e tentar desfrutar ao máximo nestes seis meses que me restam no River, juntamente com os meus companheiros. Vamos em busca do que queremos", afirmou o médio, em declarações à ESPN Argentina, após o triunfo sobre o Lanús (2-1), para o campeonato argentino.

Esta foi a primeira vez que Enzo Fernández abordou a transferência para o Benfica, depois de os encarnados anunciarem, na quinta-feira, que chegaram a um princípio de acordo com o River Plate.

As águias vão pagar 10 milhões de euros pela contratação e ficarão com 75% dos direitos económicos do jogador, num negócio que inclui mais oito milhões de euros em variáveis.

Contudo, tanto a imprensa argentina como a portuguesa têm adiantado que o médio só deverá rumar a Lisboa quando terminar a participação do River Plate na Taça Libertadores, sendo que os milionários vão defrontar o Vélez Sarsfield nos oitavos de final, com a primeira mão agendada para quinta-feira e a segunda para 7 de julho.

Se o River atingir, pelo menos, as meias-finais da competição, Enzo Fernández apenas poderá jogar pelo Benfica em janeiro, uma vez que a primeira mão das meias-finais está marcada para 31 de agosto e a segunda mão para 7 de setembro, ou seja numa altura em que o período de inscrições em Portugal já estará encerrado.

A final da Libertadores está marcada para 29 de outubro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG