Sub-19 derrotados deixam fugir título europeu

A Inglaterra sagrou-se campeã da Europa de sub-19 ao bater Portugal na final por 2-1

A seleção nacional de sub-19 foi derrotada pela Inglaterra, neste sábado, perdendo a final do Europeu da categoria por 2-1 e deixando fugir o título.

A equipa treinada por Hélio Sousa esteve bastante apagada durante a primeira parte, mas mesmo assim o intervalo chegou com uma igualdade a zero.

No segundo tempo, os ingleses colocaram-se em vantagem logo aos 50', com um golo de Suliman. Portugal, porém, reagiu muito bem à desvantagem, superiorizou-se ao adversário e viu o seu esforço premiado aos 56 minutos, na sequência de um autogolo de Sterling.

A seleção nacional continuou à procura do golo da vitória, mas contrariando o domínio luso, a Inglaterra chegou à vantagem aos 68', por Nmecha.

O resultado não sofreu alterações até ao final (Miguel Luís perto dos 90' atirou à malha lateral e Dju bnos descontos permitiu defesa ao guardião inglês) e Portugal viu fugir o título de campeão da Europa, não conseguindo repetir o feito de há ano da seleção principal.

Onzes oficiais:

Portugal: Diogo Costa, Dalot, Diogo Queirós, João Queirós, Abdu, Rui Pires, Gedson, Quina, Dju, João Filipe e Rui Pedro.

Inglaterra: Ramsdale, Johnson, Jay Dasilva, Suliman, Sterling, Edun, Sessegnon, Mount, Dozzell, Nmecha e Buckley-Ricketts.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG