FC Porto vence Leipzig e já é segundo do grupo (3-1)

Herrera, Danilo e Maxi Pereira materializaram o excelente jogo do FC Porto que ficou sem Marega muito cedo. Não é definitivo, mas os oitavos de final parecem um objetivo firme

O FC Porto, com uma exibição de grande classe, levou de vencida o vice-campeão alemão, Leipzig, por 3-1, conseguindo subir ao segundo lugar e ganhar vantagem no confronto direto com os germânicos.

O encontro até começou muito mal, pois Marega lesionou-se aos 13 minutos, contudo, do canto que o maliano ganhou antes de sair Herrera colocou o FC Porto em vantagem.

Aos 22 minutos, José Sá efetuou uma soberba defesa a remate de Forsberg. A bola ia mesmo para a gaveta, mas o guardião explicou que estava ali para o que desse e viesse. Viveu-se depois uma fase muito embrulhada mas a primeira parte terminou com ascendente alemão.

O segundo tempo começa com o empate, obra do recém-entrado Timo Werner que com um chapéu soberbo não deu hipóteses a José Sá. Parecia que o Leipzig estava melhor nas quatro linhas, contudo, o meio-campo do FC Porto tornou-se mais combativo e os azuis e brancos assenhorearam-se do controlo do jogo.

Danilo ameaçou aos 60 e marcou aos 61 minutos. Percebeu-se que o Leipzig não esperava e por isso não soube como reagir. Nos descontos, Maxi Pereira, que tinha entrado para o lugar do também lesionado Corona, foi isolado por Aboubakar, correu 30 metros e à saída de Gulacsi colocou um ponto final na discussão da partida com muita, muita classe.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG