Son e Rodrigo Bentancur
Son e Rodrigo Bentancur

"Eles parecem todos iguais". Bentancur terá pesado castigo por comentários racismos contra Son

Médio do Tottenham será castigado pela Federação Inglesa com sete jogos de suspensão por comentários racistas relativamente a sul-coreanos e ao seu companheiro de equipa durante um programa televisivo.
Publicado a
Atualizado a

O futebolista uruguaio do Tottenham Rodrigo Bentancur vai ser castigado pela Federação Inglesa (FA) por comentários racistas relativamente a sul-coreanos e ao seu companheiro de equipa Son durante um programa televisivo, noticiou hoje o jornal Daily Mail.

Bentancur vai ser suspenso por sete jogos, segundo o jornal britânico, num castigo ainda não confirmado por parte da FA, que está investigar o caso.

Num programa televisivo uruguaio, o jogador do Tottenham foi questionado sobre a camisola de um colega de equipa, tendo respondido "Sonny?", referenciando o seu colega internacional sul-coreano Son.

Posteriormente, o médio dos 'spurs' acrescentou que "poderia ser a camisola do primo do Son" com a justificação de que "eles parecem todos iguais".

A FA já tinha confirmado que acusou o atleta sul-americano de "transgressão grave do artigo E3", estando, segundo o Daily Mail, agora, próxima de tomar uma decisão.

Ainda no verão, Bentancur quebrou o silêncio, publicando uma mensagem nas redes sociais, dirigida ao seu companheiro de equipa, na qual disse que o sucedido foi uma "piada muito má".

O capitão do Tottenham, Son, revelou que Bentancur estava "quase em lágrimas" quando se lhe desculpou pelo sucedido.

"Quando voltámos para a pré-época, ele sentia-se muito culpado. Quase chorou quando pediu desculpa, tanto publicamente, como pessoalmente. Somos todos humanos, cometemos erros e aprendemos com eles", afirmou o sul-coreano.

Por sua vez, o clube londrino cos dois atletas afirmou, num pequeno comunicado na rede social X, que o clube ia "dar assistência para que o resultado final da situação fosse positivo", o que incluiria dar formação aos jogadores "em linha com os objetivos de diversidade, igualdade e inclusão" do clube.

Já em maio de 2023 um adepto foi suspenso foi três anos por abuso racial contra Son, num jogo dos 'spurs' frente ao Crystal Palace.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt