Edite Fernandes anuncia adeus aos relvados aos 41 anos

Segunda mais internacional de sempre e melhor marcadora da seleção nacional jogava no Fofó, histórico clube lisboeta que há dias desceu de divisão.

Edite Fernandes é considerada um das melhores jogadoras de futebol de Portugal, a segunda mais internacional de sempre e a melhor marcadora da seleção nacional e agora diz adeus aos relvados aos 41 anos. Jogava no Futebol Benfica.

"Agora, chega o momento de dizer adeus ao futebol ao vivo", disse a avançada numa mensagem nas redes sociais, agradecendo a clubes, companheiras de equipa, adeptos e muitos outros ligados ao futebol.

A jogadora sublinhou a sua paixão pela modalidade, muito diferente dos seus primeiros tempos e que agora vive uma "fase de crescimento para uma futura profissionalização", lembrou os muitos clubes que representou e a importância da seleção nacional.

"Por fim, o meu amor à seleção nacional. Foram 132 jogos e 39 golos com a camisola do meu país. A equipa de todos nós, a emoção e a felicidade de ter as quinas ao peito", escreveu a avançada.

Edite Fernandes disse ainda ter a certeza de que esta despedida dos relvados é um até já, por estar segura de que a sua vida "continuará ligada ao futebol".

Na carreira, a várias vezes campeã nacional, representou clubes como o Boavista, 1.º de Dezembro, Valadares Gaia, Sporting de Braga, Futebol Benfica, ou as espanholas do Saragoça, Huelva, Mérida e do Atlético Madrid, as norte-americanas do Blue Heat, as chinesas do Beijing ou as norueguesas do FK Donn.

Nas últimas épocas esteve ao serviço do Futebol Benfica (Fófó), histórico do futebol feminino português, que desceu à segunda divisão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG