Duas medalhas de bronze nos Jogos Mundiais na canoagem e na ginástica acrobática
FOTO: Facebook José Ramalho

Duas medalhas de bronze nos Jogos Mundiais na canoagem e na ginástica acrobática

José Ramalho foi terceiro na distância curta de K1, enquanto os ginastas Miguel Lopes e Gonçalo Parreira também subiram ao pódio.
Publicado a
Atualizado a

O canoísta português José Ramalho foi este sábado, 9 de agosto, medalha de bronze na distância curta de K1 e a dupla de ginastas Miguel Lopes e Gonçalo Parreira também bronze em acrobática nos Jogos Mundiais, em Chengdu, na China.

A primeira subida ao pódio pertenceu a José Ramalho, ao ser terceiro classificado na final de K1 distância curta, com o tempo de 14.08,95 minutos.

Ramalho, que já tinha sido terceiro na sua série de qualificação, concluiu a prova com mais 23,49 segundos do que o vencedor, o dinamarquês Mads Brandt (13.45,46), e mais 23,34 do que o medalha de prata, o sul-africano Hamish Lovemore (13.45,61).

Na ginástica acrobática, última prova do dia para os portugueses, Miguel Lopes e Gonçalo Parreira garantiram o último lugar do pódio, com 28.550 pontos, atrás de Espanha (28.820) e Azerbaijão (28.730) e à frente do Cazaquistão (27.760).

A dupla lusa tinha garantido um lugar na final a ‘4’, então com o melhor desempenho na qualificação, com 56.560 pontos.

Ainda na canoagem, na final de K1 distância curta feminina, Maria Rei foi sexta classificada, com o tempo de 16.07,97 minutos, em prova ganha pela sueca Melina Andersson (15.20,64), tendo a húngara Vanda Kiszli arrebatado a medalha de prata (15.36,86) e a italiana Susanna Cicali a de bronze (15.43,79).

Primeira portuguesa de sempre a competir na arte marcial chinesa de wushu, no combinado nanquan-nandao, Sílvia Cruz acabou a prova no sétimo lugar, tendo hoje subido um lugar na disciplina de nanquan, depois de ocupar a oitava posição na sexta-feira, após competir em nandao.

Em duplo mini-trampolim, Diogo Cabral concluiu a qualificação no sétimo lugar, com 47.800, falhando assim um dos quatro primeiros lugares que davam acesso às meias-finais.

No andebol de praia, as seleções lusas vão disputar no domingo os quartos de final, apesar de desfechos diferentes nos jogos de hoje: a equipa feminina perdeu (2-0) e a masculina venceu (2-0), em ambos os casos diante da Croácia.

No domingo, a seleção feminina defronta nos ‘quartos’ a Espanha e a masculina terá pela frente a Tunísia.

Também em desporto coletivo, no corfebol, equipa mista, Portugal somou hoje a primeira vitória na fase preliminar, após bater a China por 21-9, defrontando no domingo a seleção de Taiwan.

As medalhas de bronze de hoje de José Ramalho e de Miguel Lopes e Gonçalo Parreira permitiram a Portugal elevar para cinco as subidas ao pódio nos Jogos Mundiais, depois do ouro de Gabriel Albuquerque e Lucas Santos em trampolim sincronizado, e da prata e bronze nos pares mistos, de Lara Fernandes e Gabriel Henriques, e de pares femininos, Beatriz Carneiro e Inês Faria, em ginástica acrobática.

Os Jogos Mundiais, que começaram na quinta-feira e decorrem até 17 de agosto, constituem um evento internacional em que são disputadas modalidades não olímpicas, mas que são reconhecidas pelo Comité Olímpico Internacional (COI).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt