Dragão Caixa vence João Rocha e recebe final four da Liga Europeia

O título europeu de hóquei em patins será disputado entre 12 e 13 de maio com FC Porto-Sporting e Reus-Barcelona nas meias-finais

A final four da Liga Europeia de hóquei em patins vai realizar-se no Dragão Caixa em 12 e 13 de maio, anunciou esta quinta-feira a organização, com o FC Porto a defrontar, em casa, o Sporting nas meias-finais.

A candidatura portista levou a melhor sobre a sportinguista que apresentava o Pavilhão João Rocha como palco para a final four.

Nas meias-finais, dragões e leões lutam por um lugar na final, com um duelo catalão no outro jogo, entre o campeão em título Reus e o Barcelona.

É a segunda vez que a final four decorre no Dragão Caixa, depois de 2012/13, quando o Benfica bateu os dragões, por 6-5 após prolongamento, e conquistou o título europeu.

Em 1999/00, a final também se jogou no Porto, mas no Pavilhão Rosa Mota, com o Barcelona a bater os 'azuis e brancos', por 3-2, também no prolongamento.

O FC Porto procura o terceiro título, depois de 1986 e 1990, enquanto o Sporting corre pelo segundo, depois do triunfo de 1977.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG