Dono do Chelsea sondou Rúben Amorim
Notícia é avançada pela Sky Sports. Foi apenas uma abordagem e não houve contactos entre clubes, até porque o eleito do Chelsea é Graham Potter, atual treinador do Brighton.
A notícia é avançada esta quinta-feira pela Sky Sports. O Chelsea terá abordado Rúben Amorim para o treinador do Sporting poder suceder a Thomas Tuchel no comando técnico do clube londrino.
Relacionados
De acordo com a estação televisiva, Todd Boehly terá falado diretamente com Amorim sobre a possibilidade de este se transferir para os blues, mostrando-se impressionado com o trabalho com o técnico tem desenvolvido em Alvalade. A Sky Sports, porém, adianta que não existiu qualquer contacto entre clubes.
Certo é que de acordo com a grande maioria da imprensa inglesa, o sucessor de Tuchel deverá ser Graham Potter, atual treinador do Brighton. Mas a Sky Sports avança que o acordo não está fechado e que podem surgir alterações. Notícias desta manhã no Reino Unido, contudo, dizem que Potter já terá um acordo verbal com os londrinos.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Outros nomes apontados ao Chelsea são Zinedine Zidane, Mauricio Pochettino e até Roger Schmidt, atual treinador do Benfica.
Thomas Tuchel deixou esta quarta-feira o comando técnico do Chelsea, após a derrota no terreno do Dinamo Zagreb (1-0), para a Liga dos Campeões de futebol.
Numa mensagem divulgada no seu sítio oficial na Internet, os blues agradeceram o empenho do técnico alemão, de 49 anos, que comandava o clube desde 2020/21, quando levou o clube à conquista da Liga dos Campeões, no Porto, frente ao Manchester City.
O consórcio liderado pelo empresário norte-americano Todd Boehly, que lidera o Chelsea, após a saída do russo Roman Abramovich, prometeu atuar "rapidamente para apresentar um novo treinador".
Na Premier League, o Chelsea ocupa o sexto lugar, com 10 pontos em seis jogos, a cinco do rival Arsenal, que lidera, e a quatro de Manchester City e Tottenham, tendo, já esta época sofrido duas derrotas.