Dono do Chelsea sondou Rúben Amorim

Notícia é avançada pela Sky Sports. Foi apenas uma abordagem e não houve contactos entre clubes, até porque o eleito do Chelsea é Graham Potter, atual treinador do Brighton.

A notícia é avançada esta quinta-feira pela Sky Sports. O Chelsea terá abordado Rúben Amorim para o treinador do Sporting poder suceder a Thomas Tuchel no comando técnico do clube londrino.

De acordo com a estação televisiva, Todd Boehly terá falado diretamente com Amorim sobre a possibilidade de este se transferir para os blues, mostrando-se impressionado com o trabalho com o técnico tem desenvolvido em Alvalade. A Sky Sports, porém, adianta que não existiu qualquer contacto entre clubes.

Certo é que de acordo com a grande maioria da imprensa inglesa, o sucessor de Tuchel deverá ser Graham Potter, atual treinador do Brighton. Mas a Sky Sports avança que o acordo não está fechado e que podem surgir alterações. Notícias desta manhã no Reino Unido, contudo, dizem que Potter já terá um acordo verbal com os londrinos.

Outros nomes apontados ao Chelsea são Zinedine Zidane, Mauricio Pochettino e até Roger Schmidt, atual treinador do Benfica.

Thomas Tuchel deixou esta quarta-feira o comando técnico do Chelsea, após a derrota no terreno do Dinamo Zagreb (1-0), para a Liga dos Campeões de futebol.

Numa mensagem divulgada no seu sítio oficial na Internet, os blues agradeceram o empenho do técnico alemão, de 49 anos, que comandava o clube desde 2020/21, quando levou o clube à conquista da Liga dos Campeões, no Porto, frente ao Manchester City.

O consórcio liderado pelo empresário norte-americano Todd Boehly, que lidera o Chelsea, após a saída do russo Roman Abramovich, prometeu atuar "rapidamente para apresentar um novo treinador".

Na Premier League, o Chelsea ocupa o sexto lugar, com 10 pontos em seis jogos, a cinco do rival Arsenal, que lidera, e a quatro de Manchester City e Tottenham, tendo, já esta época sofrido duas derrotas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG