Djokovic lesionou-se no último jogo com o argentino Francisco Cerundolo.
Djokovic lesionou-se no último jogo com o argentino Francisco Cerundolo.Bertrand GUAY / AFP

Djokovic desiste em Roland Garros e promove Sinner a número um mundial

O tenista sérvio sofreu uma lesão no joelho direito no jogo dos oitavos-de-final.
Publicado a
Atualizado a

O campeão em título Novak Djokovic desistiu de Roland Garros devido a lesão, anunciou esta terça-feira a organização, com a desistência do tenista sérvio a promover Jannik Sinner a número um mundial e a apurar Casper Rudd para as meias-finais.

Djokovic, de 37 anos, lesionou-se no joelho direito no encontro dos oitavos de final diante do argentino Francisco Cerundolo, que ainda assim acabou por vencer por 6-1, 5-7, 3-6, 7-5 e 6-3.

A desistência do três vezes campeão na terra batida parisiense (2016, 2019 e 2023) e recordista de títulos do Grand Slam (24) qualifica diretamente para as meias-finais o norueguês Casper Ruud, finalista nas últimas duas edições do major francês e que seria o adversário do sérvio nos quartos, e promove o italiano Jannik Sinner a número um mundial a partir da próxima segunda-feira.

Aliás, Sinner alcançou esta terça-feira as meias-finais ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov, em três sets.

O italiano de 22 anos afastou Dimitrov, 10.º da hierarquia ATP e a jogar pela primeira vez os quartos de final do Grand Slam francês, por 6-2, 6-4 e 7-6 (7-3), em duas horas e 29 minutos, e chegou pela primeira vez na carreira às meias do torneio parisiense.

Campeão do Open da Austrália, Sinner vai defrontar nas meias-finais o espanhol Carlos Alcaraz, terceiro, ou o grego Stefanos Tsitsipas, nono.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt