Diretor de comunicação do FCP reage a castigo com duas perguntas e uma canção

Francisco J. Marques foi suspenso por 44 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

"Criticar árbitros com erros grosseiros dá 44 dias de suspensão. E baixar a avaliação? E vasculhar as SMS do presidente da FPF? E..." escreveu Francisco J. Marques na conta pessoal no Twitter, cerca da meia-noite de terça-feira, segundo avançou o Jornal de Notícias. Foi assim que o diretor de comunicação do FC Porto reagiu ao castigo da Federação de que foi alvo.

Suspenso por 44 dias pelo Conselho de Disciplina da FPF, por declarações ao Dragões Diário, em 25 e 27 de fevereiro, Francisco J. Marques voltou ao Twitter cerca de 30 minutos depois do primeiro comentário, com uma canção italiana, "Bella Ciao".

"Pelo direito à opinião, pela verdade, pela liberdade e contra as mordaças", escreveu, ao colocar online a versão original daquela canção, que se acredita ter sido um canto de trabalho das trabalhadoras rurais de Itália, no fim do século XIX. A melodia foi popularizada depois de ter sido adotada pela Resistência italiana ao fascismo e ao nazismo, durante a Segunda Guerra Mundial, segundo a página do grupo coral Cristóbal de Morales.

Já esta manhã, Francisco J. Marques voltou ao tema da resistência.

[twittter:885067676179103748]

Além dos 44 dias de suspensão, o diretor de comunicação portista também terá de pagar uma multa de 2869 euros e a SAD do clube não se escapa igualmente à multa, que ascende a 7650 euros.

Exclusivos