Delegados da Liga em teste para criação de quadro de elite

O quadro de delegados da Liga será submetido a um conjunto de testes, com o objetivo de reforçar a credibilidade

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou esta sexta-feira que o seu quadro de delegados será sujeito, no sábado, a um conjunto de testes, "integrado no processo de profissionalização e reforço da credibilidade" em curso.

Segundo nota oficial do organismo, as provas serão realizadas em Coimbra e consistem em testes escritos, psicotécnicos, conhecimentos regulamentares, de informática e de inglês.

O controlo da avaliação dos delegados será feita por entidade externa à Liga e o objetivo "é que os 15 melhores se integrem num Quadro de Elite, aptos a assegurar os jogos de maior dificuldade e exigência", refere a nota.

Os 30 delegados seguintes manterão o mesmo estatuto, havendo ainda espaço para mais dez delegados estagiários, de cariz mais júnior.

Segundo a LPFP, "esta ação integra-se no processo de reformulação e profissionalização que a Liga está a preparar para o seu quadro de delegados, na busca de um novo perfil, mais moderno e adequado às exigências das nossas competições".

Depois desta ação, os delegados continuarão a ser alvo de avaliação com um caráter mensal.

Pedro Proença, presidente da LPFP, destaca a importância deste processo: "Os delegados da Liga têm uma enorme importância para nós. São a nossa 'cara' nos estádios em que decorrem as nossas competições e queremos que o envolvimento com a nossa estrutura seja cada vez maior".

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG