Definida chave do play off de promoção à II Liga

Mafra - Vilaverdense, U. Leiria - Lusitano Vildemoinhos, Vilafranquense - Vizela e Felgueiras - Farense são os jogos dos quartos de final. Primeira mão a 6 de maio e segunda no dia 13.

O play off de promoção à II Liga ficou esta segunda-feira definido em sorteio realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras, que envolveu os primeiros classificados de cada série do Campeonato de Portugal, juntamente com os três melhores segundos.

A primeira etapa desta fase, que conta com oito participantes, será disputada a duas mãos, nos dias 6 e 13 de maio, e ditou os seguintes confrontos: Mafra - Vilaverdense, U. Leiria - Lusitano Vildemoinhos, Vilafranquense - Vizela e Felgueiras - Farense.

Os quatro vencedores seguem para as meias-finais, também realizadas a duas mãos, a 19 e 27 de maio, quando serão conhecidos os nomes das equipas que vão subir à II Liga. Nessa fase, o vencedor do Vilaverdense - Mafra vai medir forças com o vencedor do Lusitano Vildemoinhos - U. Leiria, enquanto o vencedor do Farense - Felgueiras vai defrontar o Vizela - Vilafranquense.

Os dois vencedores das meias-finais, além de assegurarem a promoção, vão discutir a 10 de junho o troféu do Campeonato de Portugal.

Exclusivos