David Grachat conquista medalha de bronze

Português foi terceiro nos 100 metros livres S9 do campeonato da Europa, que decorre no Funchal

O português David Grachat conquistou hoje a medalha de bronze na prova dos 100 metros livres S9, dos campeonatos europeus de natação adaptada do Comité Paralímpico Internacional (IPC), que decorrem até sábado no Funchal.

David Grachat, que tinha sido o mais rápido nas eliminatórias (58,04 segundos), terminou a final com a marca de 58,38, a mesma do croata Kristijan Vinceti, que também receberá uma medalha de bronze.

"Foi com o coração", atirou o nadador do Gesloures. "Os últimos metros foram de sofrimento mas consegui resistir aos ataques dos adversários", acrescentou mal refeito do esforço. "Estou muito feliz. O objetivo foi alcançado que era a medalha e ela é de bronze", concluiu.

A medalha de ouro foi conquistada pelo italiano Federico Morlacchi, com a marca de 56,99, e de prata pelo britânico Lewis White, que terminou a prova com a marca de 58,07.

David Grachat venceu a sua quarta medalha em Europeus, depois das conquistadas em 2009 na Islândia - prata nos 400 metros livres S9 e bronze nos 100 metros livres S9.

O nadador português, de 29 anos, conquistou também uma medalha de bronze, nos 400 metros livres, nos Mundiais de 2015.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG