Daniel Ramos garante sintonia com presidente do Marítimo

O treinador do Marítimo assegurou este domingo não ter quaisquer problemas com o presidente do clube, Carlos Pereira, e fez ainda um balanço positivo do mercado de transferências de futebol de janeiro.
Publicado a
Atualizado a

Carlos Pereira disse esta semana que os insulares têm de lutar pelas competições europeias, isto depois de Daniel Ramos falar no objetivo da manutenção, mas o técnico esclareceu o assunto.

"Vi na imprensa notícias de que estamos de costas viradas ou algo parecido e não percebo de onde isso vem. Tenho uma boa relação com o presidente. O que ele me foi dizendo foi que não precisávamos de ganhar todos os jogos porque não lutamos para ser campeões", explicou Daniel Ramos.

Segundo o técnico dos insulares, as suas declarações não contradizem as do presidente: "O que eu disse foi atingirmos primeiro a manutenção o mais rápido possível para redefinirmos objetivos".

"Estamos todos em sintonia. Queremos todos ganhar e vamos lutar pela melhor classificação. Estamos em sexto, vamos lutar pelo quinto", frisou Daniel Ramos.

O treinador da equipa do Funchal falou ainda sobre a reabertura do mercado de transferências de janeiro, em que o Marítimo contratou três jogadores: o lateral-esquerdo Rúben Ferreira, que regressou aos verde rubros ano e meio depois, o avançado Joel Tadjo e o extremo Jorge Correa, contratado no último dia.

"Estou satisfeito pelas entradas e pelo aumento da quantidade de jogadores. O Marítimo saiu reforçado. Quanto a mim, entraram jogadores de qualidade, jogadores que têm capacidade de poder ajudar", comentou.

Rúben e Joel já jogaram na partida com o Boavista enquanto Correa "está a evoluir" e Daniel Ramos acredita que, com mais umas semanas, para os reforços ficarem ao melhor nível e os lesionados recuperem, o Marítimo poderá "ombrear com qualquer equipa".

O técnico deixou ainda também a sua opinião sobre o mercado de janeiro, que tem vindo a ser muito contestado por outros treinadores.

"Eu vejo o mercado de janeiro um pouco como o Natal, em que estamos à espera de prendas. Uns têm mais, outros têm menos. Uns têm prendas muito boas, outros nem tanto. Umas prendas vêm preparadas para o imediato, outras temos de moldar, de construir, estilo puzzle. Os treinadores vivem do mercado de janeiro, que é um pouco ingrato", referiu.

Rodrigo Pinho e Éber Bessa voltam aos convocados

Os dois jogadores ficaram fora por opção da derrota com o Boavista (2-1) e fazem o percurso inverso de Zainadine, ausente por castigo, ao ter visto o quinto cartão amarelo no Bessa.

Edgar Costa e Ghazaryan são as outras baixas, pois continuam a recuperar de lesões musculares.

O Marítimo, sexto classificado, com 29 pontos, recebe o Portimonense, 11.º, com 21, na segunda-feira, pelas 19:00.

Lista de 19 convocados:

- Guarda-redes: Charles e Amir.

- Defesas: Bebeto, Dráusio, Diney, Luís Martins e Rúben Ferreira.

- Médios: Gamboa, Fabrício, Fábio Pacheco, Filipe Oliveira, Jean Cléber, Éber Bessa e Erdem Sen.

- Avançados: Ibson, Ricardo Valente, Rodrigo Pinho, Joel Tadjo e Everton.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt