Cruzeiro. O clube "italiano" com adeptos que cobram no estádio

Conhecida por Raposa, a equipa da elite de Minas Gerais que já tem quatro títulos do Brasil (1966-2003-2013-2014) e é bicampeã da Libertadores será o novo desafio de Paulo Bento.

Paulo Bento assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2017. O primeiro desafio além-fronteiras, por terras de Vera Cruz, levou-o a interromper as férias forçadas, após sair da seleção nacional. Mas que clube é este a quem chamam Raposa? E que desafios esperam o treinador português? Estas são algumas das questões para as quais Bento terá de encontrar resposta se quiser ter sucesso no Brasil.

"O Cruzeiro é um dos maiores e mais vencedores clubes do Brasil e rivaliza no estado de Minas Gerais com o Atlético-MG. A Raposa, como é chamada pelos adeptos, é bicampeã da Taça Libertadores e a única equipa a conquistar a Tríplice Coroa (Campeonato Estadual + Taça do Brasil + Campeonato Brasileiro). O feito foi comemorado em 2003, quando o plantel tinha grandes nomes, entre eles Maicon, Luisão (agora no Benfica), Sorín, Maldonado, Alex e Deivid", explicou ao DN Bruno Andrade, jornalista luso-brasileiro do Goal.com.

Seguiu-se uma travessia no deserto, no que a títulos do Brasileirão diz respeito. E só passada uma década o clube voltou a festejar e em dose dupla (2013 e 2014).

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN.

Exclusivos