Desporto
02 novembro 2022 às 22h40

Conheça os possíveis adversários de Benfica e FC Porto nos oitavos da Champions

Liverpool, Club Brugge (só no caso do Benfica), Inter de Milão, Eintracht Frankfurt, AC Milan, Leipzig, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain (apenas no caso do FC Porto) são os possíveis adversários.

DN

Como primeiros classificados dos respetivos grupos na Liga dos Campeões, Benfica e FC Porto vão defrontar nos oitavos de final equipas que concluíram a etapa inicial da prova em segundo lugar nos seus grupos.

Neste lote estão os nomes de Liverpool, Club Brugge, Inter de Milão, Eintracht Frankfurt, AC Milan, Leipzig, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain. Porém, os portistas não poderão defrontar o Brugge, enquanto os benfiquistas não poderão ter pela frente o PSG, uma vez que não podem colidir nos oitavos de final equipas que ficaram integradas no mesmo grupo.

Liverpool e Paris Saint-Germain (no caso do FC Porto) são os principais tubarões a evitar. Club Brugge (no caso do Benfica) e Eintracht Frankfurt são talvez os adversários mais simpáticos.

Os outros vencedores dos grupos são Nápoles, Bayern Munique, Tottenham, Chelsea, Real Madrid e Manchester City.

O sorteio dos oitavos de final está marcado para 7 de novembro.

A primeira mão dos oitavos de final vai disputar-se a 14, 15, 21 e 22 de fevereiro, enquanto a segunda está agendada para 7, 8, 14 e 15 de março.