Vit. Setúbal salva ponto frente ao União nos "descontos"

O União esteve a vencer por 2-0, mas o Vit. Setúbal conseguiu chegar ao empate nos instantes finais da partida
Publicado a
Atualizado a

Um golo de Makuszewski, já nos descontos, permitiu ao Vitória de Setúbal empatar 2-2 com o União da Madeira, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, disputado na Ribeira Brava.

Num jogo entre duas equipas que não venciam desde a 19.ª jornada, quando o União da Madeira venceu em casa o Nacional por 3-0 e o Vitória de Setúbal superou a Académica por 2-1, também em casa, foram os madeirenses a entrar melhor e a criar uma ocasião de golo, quando à passagem dos 14 minutos, um livre cobrado por Danilo Dias obrigou Ricardo a uma defesa por instinto.

Dois minutos volvidos foi Joãozinho que assustou, num remate que não passou longe da baliza.

Até que, aos 22 minutos, num rápido contra-ataque, Élio Martins solicitou Amilton que finalizou perante um desamparado Ricardo.

A partida entrou então numa fase de maior equilíbrio e, aos 35 minutos, após um livre de Nuno Pinto o perigo rondou de forma efetiva a baliza de Raúl Gudiño.

Contudo, dois minutos volvidos, um lance envolvendo os mesmos protagonistas do primeiro golo, com Élio Martins a assistir e Amilton a finalizar, o União da Madeira ampliou a vantagem.

No reatamento, Quim Machado deixou nos balneários o médio Paulo Tavares e lançou o jovem avançado Hasan. E essa postura mais agressiva foi rapidamente premiada, com Salim Cissé a lograr reduzir, aos 53 minutos, a corresponder da melhor forma a um centro de Arnold.

Aos 58, os madeirenses procuraram responder e Gian obrigou Ricardo a uma defesa apertada.

Não obstante, na segunda parte, os sadinos eram um conjunto mais solto e perigoso, criando muitos problemas à defesa do União da Madeira.

Já em período de compensações, Arnold esteve muito perto de igualar, valendo ao União da Madeira Raúl Gudiño com uma defesa de recurso.

Todavia, o golo da igualdade haveria de surgir, nos derradeiros segundos do jogo, com Makuszewski a desferir um remate indefensável e a restabelecer a igualdade. Vasco Costa ainda foi expulso, nos últimos segundos da partida.

União da Madeira e Vitória de Setúbal repetiram o resultado da primeira volta (2-2), num jogo em que os sadinos também restabeleceram a igualdade em período de compensações, somando, ambas as equipas, o seu nono jogo sem vencer.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt