Sporting B eficaz vence FC Porto B sem chama

Equipa B dos leões derrotou a dos dragões, este sábado, por claros 3-0, em jogo da 15.ª jornada da II Liga. Rafael Leão, Rafael Barbosa e Pedro Delgado fizeram os golos.

O Sporting B recebeu e venceu este sábado o FC Porto B, por 3-0, em jogo da 15.ª jornada da II Liga. As boas prestações e os golos de Rafael Leão, Rafael Barbosa e Pedro Delgado (aos 32, 57 e 84 minutos, respetivamente) permitiram aos leões' regressar às vitórias e subir ao 10.º lugar da tabela, somando agora 21 pontos. Os dragões mantêm-se, à condição, no 3.º posto, com os mesmos 25 pontos de Santa Clara.

Foi o conjunto liderado pelo técnico Luís Martins, que renovou contrato com o clube esta semana, a entrar melhor na partida, face aos bons pormenores técnicos de Paulinho e das agitações de Rafael Barbosa no esquema 4x4x2 montado para o 'clássico' das equipas B. O lateral Mauro Riquicho começou por descobrir Rafael Leão a fugir à defesa dos 'dragões' e, perante o corte falhado de Diogo Leite, mas o ponta de lança do Sporting foi perdulário na 'cara' da Diogo Costa, ao tentar fazer um 'chapéu'.

O Sporting B queria apagar a imagem penosa deixada em Famalicão na última jornada - derrota por 6-0 -, e à passagem do minuto 32, Rafael Leão não desperdiçou, contando ainda com alguma ajuda do guardião portista para a abrir o ativo, depois de ser assistido por Rafael Barbosa.

O 3x4x3 de António Folha parecia não dar resultados. Nos primeiros 45 minutos, os 'azuis e brancos', através Galeno e André Pereira, deram algum trabalho aos centrais 'leoninos' Ivanildo Fernandes e Tobias Figueiredo, mas um remate do avançado português a passar rente ao poste da baliza de Pedro Silva foi o melhor que conseguiram fazer.

Se a primeira parte tinha sido dominada pelos 'leões', o FC Porto B regressou do intervalo com vontade de inverter a desvantagem, porém o brasileiro Galeno não aproveitou a ocasião quando surgiu isolado só com Pedro Silva pela frente, permitindo a 'mancha' ao guardião.

Mas a tarde era de Rafael Barbosa e o Sporting voltou a marcar, colocando quase um ponto final no resultado. Desta vez, os papéis do golo inverteram-se e foi o compatriota Rafael Leão a retribuir, desmarcando o compatriota, que não perdoou no frente e frente com Diogo Costa, aos 56 minutos.

A seis minutos do fim, ainda houve tempo para Pedro Delgado inscrever o seu nome na lista dos marcadores do jogo, fixando o resultado final com um remate rasteiro bem colocado.

A 15.ª jornada da II Liga arrancou na sexta-feira, com o Benfica B a receber e vencer o Arouca, por 1-0. Também este sábado, a Oliveirense foi ganhar ao terreno do Gil Vicente (1-2). E o Vitória de Guimarães B bateu, em casa, o Sporting de Braga B, por 3-1.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG