Chuva adia estreia de João Sousa
A chuva anulou a jornada de hoje do Estoril Open e a estreia de João Sousa no torneio em que fará a despedida após 17 temporadas no circuito ATP. O encontro do melhor tenista português de sempre com o francês top 40, Arthur Fils, foi adiado para amanhã à tarde.
A chuva intensa ameaça assim ser o adversário mais complicado de bater por parte da organzização do Estoril Open e logo num ano em que lutam por o incluir de novo no calendário ATP do próximo ano - para já está fora do circuito de 2025.
O austríaco Jurij Rodionov e o chileno Cristian Garín, que começaram o seu confronto na segunda-feira, mas viram a chuva obrigar ao adiamento para ontem, mas só hoje será termianda ... se São Pedro permitir.
Assim como os duelos luso-franceses previstos. A começar com Jaime Faria (262.º), que espera estrear-se no quadro principal de um torneio ATP diante de um lucky loser, o espanhol David Jorda Sanchis (329.º), podendo assim fazer história se fizer valer o melhor ranking em court.
O dia de quarta-feira deve fechar com o duelo entre Henrique Rocha e Gael Monfils.
Na variante de pares, os campeões de 2022, Nuno Borges e Francisco Cabral iniciam também hoje a caminhada no quadro de pares no Court Cascais, tendo pela frente os gauleses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.
O primeiro dos duelos luso-francês foi ganho por um português, na segunda-feira, com Nuno Borges a bater Lucas Pouille e continuar no Estoril Open. O tenista português entrou muito mal no jogo e acabou o primeiro set sem pontuar (0-6), mas equilibrou no segundo (7-6), depois de salvar um match point no tie-break e superiorizou-se no terceiro parcial (6-3). Nuno Borges irá agora defrontar Lorenzo Musetti, nos oitavos-de-final. Um jogo que só deve ser quinta-feira, na melhor das hipóteses.
Também o campeão Casper Ruud só deve entrar em court nesse dia para começar a defender o título conquistado no ano passado.