CD da FPF instaura processos para averiguar suspeitas de lavagem de dinheiro no futebol português
Arquivo

CD da FPF instaura processos para averiguar suspeitas de lavagem de dinheiro no futebol português

Um artigo publicado este domingo no jornal Público expôs vários elementos do futebol português com ligações à organização criminosa brasileira PCC, que seria responsável pelo branqueamento de capitais.
Publicado a
Atualizado a

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou este domngo que vai instaurar processos para investigar “eventuais ilícitos” relacionados com lavagem de dinheiro no futebol português.

Um artigo publicado este domingo no jornal Público expôs vários elementos do futebol português com ligações à organização criminosa brasileira PPC, Primeiro Comando da Capital, responsável pelo branqueamento de capitais.

"Face à notícia que denuncia financiamentos de origem criminosa em clubes e em transferências de jogadores, o CD decidiu que na próxima reunião vai abrir processos na Secção Profissional e da Secção Não Profissional”, diz o comunicado.

Segundo a notícia do Público, há indícios de que esta rede criminosa esteja a utilizar clubes e transferências de jogadores em Portugal como instrumentos para lavagem de dinheiro. As revelações incluem detalhes sobre financiamentos com origens suspeitas e operações financeiras que levantam questões sobre a sua legalidade. Aiinda de acordo com o Público, "elementos com ligações ao crime organizado tentaram comprar a SAD do Varzim, sondaram o Felgueiras e o Vilaverdense, e acabaram por se instalar em Fafe".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt