Cavendish faz dupla com Wiggins nos Mundiais de ciclismo de pista

Britânicos reencontram-se depois de terem sido companheiros na Sky. Ambos tem os Jogos Olímpicos como um dos objetivos do ano

O ciclista Mark Cavendish foi selecionado para a seleção britânica que vai participar nos Mundiais de pista, formando dupla com Bradley Wiggins na disciplina de madison, anunciou hoje o selecionador Shane Sutton.

O velódromo de Londres, onde a competição se vai realizar, entre 2 e 6 de março, vai assistir à reedição da dupla que conquistou o título mundial de madison em 2008, numa espécie de ensaio para os Jogos Olímpicos que se vão disputar este ano, no Rio de Janeiro.

"Estamos a atravessar um bom momento e a equipa que foi selecionada [para os Mundiais de pista] será praticamente a mesma que vamos levar ao Rio", assinalou Sutton, antecipando a participação no maior evento desportivo mundial.

Esta decisão vai de encontro às pretensões dos planos de Mark Cavendish para 2016. O britânico, que este ano mudou-se para a Dimension Data, tem como dois dos grandes objetivos da temporada os Jogos Olímpicos, mas na vertente de pista, e os Mundiais de estrada no Qatar. Cavendish reagiu ao anúncio no Twitter, escrevendo estar orgulhoso por voltar a representar a Grã-Bretanha nos Mundiais de pista.

Já Bradley Wiggins segue assim a preparação que começou no ano passado quando deixou a Sky após o Paris-Roubaix para se dedicar à sua equipa e ao objetivo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Os dois ciclistas foram companheiros em 2012 na Sky, ano em que Wiggins venceu a Volta a França.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG