Casillas faz apelo: "A minha intimidade não pode ser mercantilizada"
Iker Casillas, ex-guarda-redes do FC Porto, Real Madrid e da seleção espanhola, emitiu na noite de terça-feira um comunicado, de oito pontos, a apelar ao fim da devassa da sua vida privada. O apelo surge após uma 'tempestade' de publicações recentes acerca da sua alegada relação amorosa com a modelo Claudia Bavel. O assunto começou a ganhar forma com a publicação de imagens do antigo guarda-redes, de 43 anos, na companhia de Bavel (que tem conta aberta no site para adultos Onlyfans), sendo que após essa divulgação a modelo esteve num programa televisivo da Telecinco a dar detalhes sobre a sua relação com Casillas: “Conheci o Iker através das redes sociais, interagimos com likes e no final começámos a conversar num chat privado. (...) Atualmente, tenho medo que meu relacionamento com ele acabe porque se tornou público.”
No comunicado, Casillas, que se divorciou há quase quatro anos de Sara Carbonero, após uma década de relação da qual resultaram dois filhos, lembrou o seu passado no futebol profissional e a forma como sempre teve de lidar com alguma exploração das suas relações pessoais, mas agora, que está retirado, pede mais respeito a quem procura à sua custa "obter um lucro fácil ou uma fama tão efémera como imerecida".
"Estou aposentado do futebol há quase cinco anos, exercendo outras atividades empresariais no setor privado. Sei que nunca serei completamente anónimo, mas levarei uma vida normal como qualquer pessoa da minha idade e circunstâncias. Em suma, como qualquer cidadão teria direito neste país. Apesar do acima exposto, de vez em quando meu nome e minha imagem são novamente questionados, minha reputação prejudicada e atacada. E minha intimidade mercantilizada e usada como mero entretenimento ou outro recurso televisivo", afirmou.
Sobre a aparição de Claudia Bavel no programa da Telecinco, na qual a modelo também mostrou mensagens trocadas com o ex-jogador, Casillas não escondeu o desagrado: “É difícil aceitar que, sem nenhum tipo de consideração, certas pessoas vão aos programas para falar de mim, ou do meu ambiente. Difundem-se vídeos de mau gosto e qualquer pessoa, sem qualquer conhecimento dos factos, sente-se no direito de lançar comentários, especulações e opiniões de qualquer espécie sobre a minha vida pessoal, com absoluto desprezo, atacando a minha privacidade e a minha honra."