Carvalhal vai deixar o Swansea no final da época
Continuidade do treinador português descartada, avança BBC
A mais do que provável descida de divisão do Swansea, que precisaria de um milagre na última jornada para se manter na Premier League, já levou a administração do clube galês a decidir-se pela saída de Carlos Carvalhal.
O treinador português, contratado em dezembro passado, ainda conseguiu encetar uma recuperação na tabela, depois de apanhar a equipa no último lugar da tabela, mas uma recente série de oito jogos sem vencer ditou novamente a queda nos lugares de descida.
Com a derrota caseira frente ao Southampton e o empate do Huddersfield, quarta-feira, no terreno do Chelsea, o Swansea precisa de um milagre na última ronda para evitar a descida. Em 16.º lugar, com 33 pontos, a equipa de Carvalhal, que recebe o já despromovido Stoke, está a três pontos do Southampton, que recebe o já campeão Manchester City. Mas não basta ao Swansea vencer e esperar por uma derrota do Southampton, já que a diferença de golos é muito favorável ao rival: a equipa do português teria de anular dez golos de desvantagem.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Assim, Carvalhal, cujo trabalho no Swansea chegou a merecer vários elogios - além das várias frases célebres com a adaptação de alguns ditos populares portugueses -, prepara-se para abandonar o cargo após o jogo do próximo domingo, avança a BBC. O contrato do técnico é válido apenas até final da temporada.