Canelas dispensa Marco Gonçalves após agressão
O Canelas 2010 anunciou, em comunicado na sua página do Facebook, que dispensou o jogador Marco Gonçalves, na sequência da agressão ao árbitro José Rodrigues da partida que opôs o Sport Rio Tinto ao Canelas, este domingo. O juiz teve de ser assistido no hospital.
"Face aos acontecimentos, o atleta Marco Gonçalves nunca mais vestirá a camisola do CF Canelas 2010", lê-se num comunicado assinado pelo presidente Bruno Canastro. O Canelas 2010 diz que "condena veementemente a atitude irrefletida do seu atleta Marco Gonçalves e não se revê neste tipo de comportamentos".
"Esta condenável atitude foi um ato totalmente isolado que o nosso capitão, Fernando Madureira, tudo fez para evitar e saiu de imediato em defesa do árbitro e muito contribuiu para acalmar rapidamente os ânimos mais exaltados", refere o clube.
O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) classificou o incidente como "inaceitável" e prometeu fazer deste caso um exemplo. Também a APAF já condenou o caso e anunciou que o agressor deve "responder em tribunal".
Confira o comunicado, assinado pelo presidente do clube, Bruno Canastro :
Marco Gonçalves, do Canelas 2010, disse hoje não se recordar de ter agredido o árbitro do encontro com o Rio Tinto, em jogo da terceira jornada da fase de subida da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto.
"Não me lembro de o ter agredido. Foi o empurra aqui e empurra ali", disse Marco Gonçalves, à SIC, depois de ter sido expulso logo aos dois minutos da partida.
Marco Gonçalves diz que se lembra de agarrar o árbitro, mas que não se lembra "como aconteceu aquilo".
"Você [jornalista] está a dizer que foi uma joelhada... talvez fosse. Se for esse o caso, eu queria mesmo pedir desculpa ao árbitro, à respetiva família, aos portugueses e à instituição do Rio Tinto", afirmou.
[youtube:ldlErFqw30U]