07 abril 2016 às 00h14

Campeão dos campeões está de regresso ao seu lugar

O clube com mais títulos nacionais do mundo está de regresso à primeira Liga, quatro anos após problemas financeiros terem atirado os protestantes para a quarta divisão

João Ruela

Depois de cumpridas 28 jornadas da I Liga, o Benfica tem uma média de espectadores de 46 409, o Sporting de 38 065 e o FC Porto de 32 406. Na II Liga, o Famalicão lidera, com 2670 adeptos, e o Sporting B está no fundo da tabela, com 258 adeptos por partida. Números que ajudam a compreender quão incomum era o facto de o histórico Rangers estar na quarta divisão escocesa e contar com 46 a 49 mil adeptos nos jogos em casa.

Após quatro anos no "purgatório", o Rangers está de regresso à primeira Liga escocesa e devolve à ribalta europeia uma das mais apaixonadas massas adeptas. Outrora conhecido como Glasgow Rangers, o histórico clube fundado em 1872 é agora designado The Rangers Football Club, mas mantém o estatuto de clube a nível mundial com mais títulos de campeão nacional. Embora tenha sido relegado para o quarto escalão em 2012, o Rangers já foi campeão 54 vezes. O Celtic, eterno rival, está a caminho de conquistar o 47.º. O Olympiacos, com 43 títulos, completa o pódio dos campeões dos campeões.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN