Camisola de Michael Jordan nos Bulls arrematada por 10,1 milhões de euros

Uma camisola usada pela 'lenda' do basquetebol Michael Jordan, na temporada 1997/98, a última pelos Chicago Bulls na NBA, foi esta quinta-feira arrematada em leilão por 10,1 milhões de euros, uma verba recorde, anunciou a leiloeira Sotheby's.

Segundo a casa nova-iorquina de leilões, a camisola do antigo basquetebolista norte-americano, de 59 anos, estava avaliada em três a cinco milhões de euros, mas 'saiu' por mais do dobro.

"É um novo recorde por uma camisola de basquetebol em leilão, novo máximo por um artigo desportivo clássico, e o mais valioso bem associado a Michael Jordan", referiu a Sotheby's, em comunicado.

Antes, a Sotheby's vendeu, em maio, uma camisola da Argentina vestida pela 'lenda' Diego Maradona, quando eliminou a Inglaterra em 1986 com dois dos mais famosos golos da história do futebol, por perto de 9,3 milhões de euros.

Jordan é considerado um dos melhores jogadores da história do basquetebol, se não o melhor, e um dos grandes desportistas de sempre, tendo sido seis vezes campeão da NBA e duas vezes campeão olímpico, em Los Angeles1984 e Barcelona1992.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG