Bruno Lage: "Fazer a nossa parte com a consciência de que não dependemos apenas de nós"
Confiança e consciência foram duas das palavras mais utilizadas por Bruno Lage na última antevisão da temporada 204/2025 da Primeira Liga. Antes da partida decisiva contra o SC Braga, fora de casa, o treinador benfiquista afirmou que o grupo de jogadores sabe o que tem que fazer dentro de campo e que poderia ter saído com melhor resultado no último sábado (10).
"A equipa sentiu que poderia ter vencido o jogo [frente ao Sporting, 1 -1]", revelou o treinador referindo-se ao empate no dérbi da última jornada. "Temos muita confiança na nossa forma de jogar, na motivação de entrar neste jogo e termos a possibilidade de sermos campeões. Estamos muito confiantes que podemos vencer e ser campeões. Temos que fazer a nossa parte, mas com a consciência de que não dependemos só de nós", sublinhou.
Para o duelo em Braga, Lage não poderá contar com um de seus principais jogadores. Fredrik Aursnes sofreu uma lesão muscular na coxa direita e estará indisponível para a partida decisiva. "O Aursnes foi um ligeiro toque. Não está disponível para este jogo e acreditamos muito, por várias razões, pela forma como recupera, que pode estar disponível na Taça", disse o treinador, que também não conta com Amdouni para o encontro. "Zeki está fora", limitou-se a dizer.
Por falar em quem está fora e quem está dentro, o treinador voltou a ser questionado sobre o futuro de Ángel Dí María. Lage adiantou que "o Benfica conta com o jogador para o Mundial de Clubes", não se esticando sobre uma futura transferência após o torneio.
O treinador também deixou elogios ao Braga. "Conhecemo-nos bem, bem como a evolução das equipas ao longo da época. Temos a capacidade de jogar em vários sistemas e dinâmicas, o Sporting Clube de Braga também, não é a mesma equipa e o mesmo esquema da última vez que nos encontramos", disse o treinador.
"Temos de preparar o jogo da melhor maneira. Escolher e identificar detalhes que, independentemente do sistema, podemos encontrar para tirar partido. Isso está identificado e acredito que do outro lado também esteja", sublinhou.
Sobre a avaliação que faz da temporada, Lage prefere deixar para as próximas semanas. "Amanhã faço esta avaliação, ainda temos muito a fazer. Há dois títulos ainda em disputa, vamos esperar que os torneios estejam concluídos para fazer este tipo de balanço", pontuou o treinador, lembrando que "não é com mais títulos ou menos títulos que a competência de uma pessoa muda".
nuno.tibirica@dn.pt