Bruno Lage: “Eu vou blindar o balneário, os adeptos têm de blindar o estádio”
Bruno Lage afirmou este sábado, em conferência de imprensa, que tem notado um “aproveitamento claro para atacar a equipa” do Benfica e pediu apoio aos adeptos para vencer os jogos.
“Desde o primeiro dia que disse que ia ser um ano difícil e vai sê-lo até ao fim. Tenho visto um aproveitamento claro para atacar a equipa. Cabe-me a mim, enquanto treinador, ter a capacidade para blindar o balneário. Esta união que criámos desde início entre jogadores e adeptos foi muito importante. Foram decisivos e importantes no nosso primeiro jogo, por exemplo, e cabe-me a mim, enquanto treinador, fazer um apelo aos nossos adeptos, para eles blindarem o nosso estádio. É isso que sinto. No jogo com o Mónaco, marcaram presença e fizemos um jogo fantástico. Eu vou blindar o balneário, os adeptos têm de blindar o estádio”, referiu o técnico, no lançamento da visita deste domingo (20:30) ao Estrela da Amadora, a contar para a 20.ª jornada da I Liga.
“Fizemos um jogo muito bom com a Juventus e queremos fazer um novo jogo de enorme qualidade perante um adversário difícil a jogar em casa, que quererá dar outra imagem do que foi o jogo da Taça de Portugal. Temos de estar determinados em fazer um grande jogo”, prosseguiu, descrevendo o conjunto tricolor como “uma equipa com uma enorme organização e jogadores de enorme qualidade”.
Sem mencionar nomes, numa altura em que o lateral esquerdo neerlandês do Manchester United, Tyrell Malacia, tem sido apontado à Luz, o técnico encarnado garante que vão haver ajustes no plantel até ao fim deste mercado de inverno.
“Tal como o presidente disse, vamos fazer alguns ajustes. O Beste saiu, foi sempre um profissional extraordinário. Se entrar algum jogador para essa posição, falarei sobre a situação em concreto”, assegurou Lage.