Bruno Lage e o rendimento dos pontas-de-lança: "Falar de seca de três jogos é um pouco exagerado"
FOTO: EPA/JOAO RELVAS

Bruno Lage e o rendimento dos pontas-de-lança: "Falar de seca de três jogos é um pouco exagerado"

O treinador do Benfica garantiu que está satisfeito com Pavlidis, Arthur Cabral e Amdouni que diz serem jogadores com perfil que lhe agrada. O técnico revelou ainda que Renato Sanches já voltou aos treinos.
Publicado a
Atualizado a

Bruno Lage não quer ouvir falar na crise de golos dos pontas-de-lança do Benfica, mesmo que o habitual titular, Vangelis Pavlidis, esteja há três partidas sem marcar. “Falar de uma seca de três jogos é um pouco exagerado... Seca só se for do Florentino, que marcou dois quando cá chegámos e não marca há dois meses”, disse o treinador em jeito de brincadeira, acrescentando que prefere “olhar para o que há de positivo”. “Temos de lhes dar confiança e valorizar o trabalho, afinal todos têm um espaço enorme para evoluir”, sublinhou.

Bruno Lage garante que os três pontas-de-lança “têm o perfil” que lhe agrada. “O Arthur Cabral sabe movimentar-se entre os defesas, o Pavlidis joga bem entre as linhas e o Zeki Amdouni que ataca as diagonais. Gosto de ter pontas-de-lança com este perfil para ir gerindo em função dos momentos do jogo”, explicou este sábado na antevisão ao jogo deste domingo à tarde (18.00, SportTV) na Vila das Aves, com o AVS, contrapondo que todos os avançados que a equipa tem “têm contribuído com perto de 50 golos”.

Os encarnados estão num ciclo importante de jogos, uma vez que se vencerem o AVS e, na próxima quinta-feira, o jogo em atraso com o Nacional, assumirão a liderança isolada da I Liga, algo que o treinador encarnado prefere não valorizar. “Todos os momentos são importantes para nós. Essa questão faria muito sentido se o campeonato terminasse depois do jogo com o Sporting...”, sublinhou, admitindo que o objetivo inicial de fazer a aproximação ao líder até final do ano “alterou-se em função das circunstâncias”, que têm a ver com as duas derrotas dos leões para a I Liga, após a saída de Rúben Amorim. 

O treinador dos encarnados revelou ainda que “a energia que se sente na equipa é muito boa” e, inclusive, destacou o discurso do capitão Otamendi no final do treino: “Transmitiu-nos uma enorme confiança para que nada de negativo entre na equipa. Este é o estado que estamos a viver, queremos prolongar isto no tempo e isso faz-se com boas exibições e a vencer jogos.”

Renato Sanches já se treinou

O Benfica apresenta-se frente ao AVS privado de um dos seus jogadores em melhor forma, o lateral espanhol Álvaro Carreras, que deverá ser rendido pelo alemão Jan-Niklas Beste, apesar de Bruno Lage não o ter revelado. “O Carreras tem sido muito importante, mas quem vai jogar sabe o que queremos para a equipa”, limitou-se a dizer.

O treinador benfiquista fez no entanto questão de revelar que Renato Sanches voltou a trabalhar este sábado com a equipa, sinal de que já se encontra recuperado da lesão que o tirou dos relvados desde 20 de novembro, contudo o médio de 27 anos ainda não vai estar disponível para defrontar o AVS. “Senti-o feliz e isso é importante”, sublinhou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt