Bernardo Silva em Manchester para exames médicos

BBC diz que o clube de Pep Guardiola paga 50 milhões de euros ao Mónaco

Bernardo Silva vai mudar-se para Manchester, tendo chegado a acordo esta sexta-feira para representar o City nas próximas cinco temporadas. De acordo com o site da BBC, a contratação do internacional português vai custar cerca de 50 milhões de euros ao clube inglês, e não os 70 milhões que chegaram a ser anunciados esta manhã na imprensa britânica, mas não há ainda confirmação oficial quanto às verbas envolvidas neste negócio entre Man. City e Mónaco.

O jogador aterrou em Manchester na noite de quinta-feira e realiza esta sexta-feira exames médicos no clube de Pep Guardiola.

Uma das principais figuras da excelente campanha do Mónaco, novo campeão francês, Bernardo Silva era um nome pretendido pelos dois clubes de Manchester, mas é o City a garantir a contratação do internacional português. De resto, Guardiola já tinha elogiado as qualidades do jogador aquando do duelo entre Manchester City e Mónaco na Liga dos Campeões.

A confirmar-se o valor da transferência avançado pela BBC, de 50 milhões de euros, Bernardo Silva, de 22 anos, tornar-se-á o terceiro futebolista português mais caro de sempre, apenas atrás de Cristiano Ronaldo, cuja transferência do Manchester United para o Real Madrid em 2009 foi oficializada por 94 milhões de euros, e de Luís Figo, que trocou o Barcelona pelo Real Madrid, em 2000, por 60 milhões.

[atualizado às 15.30]

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG