Benzema está fora do Mundial e não será substituido
Didier Deschamps anunciou este domingo que não vai chamar um jogador para ocupar o lugar do Bola de Ouro.
Ausente da competição há um mês devido a uma lesão muscular, Karim Benzema realizou o primeiro treino junto dos companheiros da seleção francesa para acabar por sair mais cedo, lesionado.
Relacionados
Entretanto a federação de futebol francesa confirmou a lesão do Bola de Ouro, Karim Benzama, e que este vai falhar todos os jogos do Mundial do Qatar.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Touché au quadriceps de la cuisse gauche, Karim @Benzema est contraint de renoncer à participer au Mondial.
Toute l"équipe partage la tristesse de Karim et lui souhaite un prompt rétablissement #FiersdetreBleus pic.twitter.com/cxXFBpgFx8
Este domingo, o selecionador francês, Didier Deschamps, anunciou que não iria substituir Benzema.
Com um seco "não", o técnico francês respondeu à pergunta feita durante o programa Téléfoot sobre uma possível substituição de Benzema por outro jogador, algo que a França poderia solicitar à FIFA até segunda-feira.
Baixas em várias seleções
O avançado do Real Madrid, Bola de Ouro na temporada 2021/2022, fez um jogo completo pela última vez no dia 19 de outubro.
A ausência de Benzema é mais uma contrariedade para Deschamps, que já não pôde contar com jogadores como os médios Paul Pogba e N'Golo Kanté, o guarda-redes Mike Maignan, o defesa central Presnel Kimpembe e o atacante Christopher Nkunku.
Os franceses não são os únicos com estrelas a ver os jogos pela TV: Diogo Jota (Portugal), Sadio Mané (Senegal), Jesús Corona (México) ou Wijnaldum (Países Baixos) são disso exemplo.