UEFA abre processo disciplinar ao Benfica

Em causa a utilização de pirotecnia durante o jogo com o Manchester United, em Old Trafford

A UEFA abriu esta quarta-feira um processo disciplinar ao Benfica devido ao facto de os seus adeptos terem utilizado material pirotécnico no decorrer do jogo com o Manchester United, em Old Trafford.

O caso será analisado a 16 de novembro pelo Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA, arriscando os encarnados a uma pesado castigo.

É bom lembrar que os encarnados cumpriram recentemente dois anos de pena suspensa por causa dos incidentes verificados em setembro de 2015 no Estádio Vicente Calderón num jogo que o Benfica venceu o Atlético de Madrid, por 2-1.

Na terça-feira, os tetracampeões portugueses foram derrotados por 2-0, em Old Trafford, pelo Manchester United, orientado pelo português José Mourinho, em jogo da quarta jornada do grupo A da 'Champions'.

A UEFA anunciou também a abertura de um processo disciplinar ao Olympiacos devido ao comportamento dos adeptos no jogo de terça-feira com o FC Barcelona (0-0), do grupo D da liga 'milionária', no qual também está inserido o Sporting.

Segundo a UEFA, os adeptos gregos cometeram várias infrações, nomeadamente invasão de campo, uso de ponteiros laser, bloqueio de escadas e cânticos ilícitos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG