Talisca recusou salário de 1,5 milhões de euros

Médio brasileiro quer ganhar mais para assinar pelo Wolverhampton, do segundo escalão inglês. PSG pensa em Lindelöf

A transferência de Talisca do Benfica para o Wolverhampton, do Championship (segundo escalão inglês), está a "encalhar" no salário pretendido pelo médio ofensivo. Talisca entende que o salário que lhe é oferecido (1,5 milhões de euros anuais) é muito baixo tendo em conta o valor total da transferência, qualquer coisa como 25 milhões de euros.

O negócio, intermediado por Jorge Mendes, continua em cima da mesa e se, numa primeira instância, poderia pensar-se que Talisca não estaria recetivo a alinhar numa divisão secundária, a verdade é que o brasileiro foi convencido pelo projeto do clube inglês, que depois de ter sido comprado pela multinacional chinesa Fosun está a preparar um plantel muito forte para "atacar" o acesso à Premier League. O problema é mesmo o ordenado, que o médio brasileiro considera baixo.

Os próximos dias serão decisivos quanto ao sucesso das conversações, cuja fase adiantada levou inclusivamente a que Luís Filipe Vieira se deslocasse a Londres para fechar as negociações e ainda conversar com o Sunderland, que oferece 25 milhões de euros por Salvio. Uma coisa é certa: Talisca não fará parte do plantel do Benfica e não foi incluído nos convocados para o jogo desta noite em Lyon (ver caixa) tal como sucedeu com Carcela, outro jogador pelo qual os encarnados querem fazer um encaixe financeiro (Marselha?).

Entretanto, o PSG estará muito interessado em Lindelöf, de acordo com o site Le Sport 10. E poderá cobrir mesmo os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão do central sueco. O Chelsea também está na corrida pelo jogador.

Sidnei, outro defesa ligado ao Benfica, foi ontem notícia no jornal espanhol Superdeporte. O brasileiro terá sido oferecido por Jorge Mendes ao Valência e o Benfica poderá lucrar com o negócio, uma vez que ainda detém parte do passe do futebolista. Sidnei representou os encarnados de 2008 a 2011 e em 2012-13, embora nesta última época tenha jogado essencialmente pela equipa B. Nas três últimas temporadas, Sidnei esteve na Liga espanhola, primeiro ao serviço do Español e depois do Deportivo da Corunha.

Sílvio no Wolverhampton

Entretanto, se Talisca ainda está hesitante, Sílvio já confirmou a ida para o Wolverhampton, com uma mensagem nas redes sociais. O lateral, que esteve emprestado ao Benfica, rescindiu com o Atlético de Madrid e agradeceu "os três anos maravilhosos que passou em Lisboa".

Em sentido inverso está Pelé, cuja transferência para o Wolverhampton foi travada devido a uma fratura de esforço no pé direito. O médio vai ser operado.

Por outro lado, Miguel Santos, guarda-redes que na época passada foi o titular indiscutível do Benfica B (36 jogos e 50 golos sofridos na II Liga), está em Inglaterra, onde nos próximos dias será confirmado como reforço do Port Vale, equipa do terceiro escalão do futebol inglês orientada por Bruno Ribeiro. Os encarnados anunciaram ainda ontem o empréstimo do lateral Alexandre Alfaiate à Académica.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG