Talisca quer o Besiktas e força saída para a Turquia

Benfica tem entendimento com o Wolverhampton, mas o médio esteve à espera de nova proposta. Chegou esta semana
Publicado a
Atualizado a

O Benfica tinha já um acordo com o Wolverhampton para a transferência de Talisca, mas o brasileiro hesitou sempre em mudar-se para o Championship, o equivalente à segunda liga. Esperou por outra proposta e a verdade é que ela chegou nas últimas horas. O Besiktas quer o internacional brasileiro e o médio também já tem um entendimento com o clube turco, uma vez que está a forçar a transferência para a equipa onde atua o português Ricardo Quaresma.

Dirigentes do clube turco estão também em Lisboa a tentar chegar a um acordo com o Benfica, mas para já ainda não houve fumo branco. A ideia dos dirigentes turcos passa apenas por garantir o jogador por empréstimo, ficando com opção de compra no final da temporada. Os encarnados, porém, estão mais inclinados para a saída a título definitivo, até porque têm a tal proposta do Wolverhampton no valor de 25 milhões de euros.

O facto de o Besiktas disputar o título da Turquia e participar também na Liga dos Campeões seduziu o médio brasileiro de 22 anos, que nunca ficou totalmente convencido com a possibilidade de rumar ao Wolverhampton.

É verdade, no entanto, que o próprio Talisca também chegou a um entendimento verbal com os wolves para jogar no Champion-ship na próxima temporada, mas ficou sempre à espera que outra proposta lhe "batesse à porta". Esta surgiu finalmente da Turquia, isto depois de o internacional brasileiro ter recusado também rumar ao campeonato chinês.

Talisca não entra nos planos de Rui Vitória para a nova temporada, tanto que nem sequer foi utilizado em qualquer jogo de preparação pelo treinador benfiquista, tendo também ficado de fora dos dois jogos oficiais realizados até ao momento, nomeadamente a Supertaça e o primeiro jogo do campeonato.

O Benfica terá agora a palavra decisiva sobre este negócio com o Besiktas, mas do lado do jogador a decisão parece praticamente tomada e Talisca deseja rumar ao campeonato turco.

Luisão tem outros pretendentes

O capitão Luisão tem também uma proposta do Wolverhampton, na ordem dos dois milhões de euros por ano, algo que cativou o central de 35 anos. Porém, outros interessados depois de saberem que o Benfica estava disposto a libertar o internacional brasileiro fizeram chegar algumas propostas ao defesa encarnado, um dos clubes é da Premier League.

Luisão, como o DN avançou, não descarta jogar no Championship, tendo já informado o Benfica que pretendia aceitar a proposta dos wolves. As recentes ofertas, contudo, poderão fazer o jogador mudar de ideias. Os encarnados não cortarão as pernas do futebolista, estando dispostos a deixá-lo sair.

Zenit não descarta saída de Garay

O central Garay foi ontem colocado na rota do Benfica pelo jornal Record. Em declarações à imprensa russa, o diretor desportivo do Zenit não descartou a sua saída, mas exige uma compensação financeira "adequada" ao talento do internacional argentino, que tem contrato até 2019.

"Falámos com ele, o treinador [Mircea Lucescu] falou com ele sobre o seu futuro. Claro que pode ter desejos, mas os contratos são para cumprir. Qualquer jogador pode ser vendido se houver uma oferta adequada. Se Garay sair, terá de ser substituído. Para o substituir, teremos de comprar alguém. Para comprar alguém, teremos de gastar algum dinheiro", referiu.

Ao que o DN apurou, Garay manifestou vontade em regressar ao clube encarnado, mas a operação financeira, por verbas superiores a 15 milhões de euros, torna o seu desejo muito complicado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt