Rui Vitória anuncia o regresso de Jonas aos convocados

O treinador do Benfica explicou que a situação do brasileiro tem de ser gerida dia a dia

Rui Vitória anunciou esta sexta-feira que Jonas está convocado para defrontar o Estoril, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga marcado para este sábado às 20.30 horas.

O treinador do Benfica aproveitou para explicar o que quis dizer no final do jogo com o Real quando disse que Jonas estava numa situação periclitante. "É algo que tem de ser analisado dia a dia. Pode estar disponível a qualquer momento, mas não se pode correr riscos. É analisar cada momento", explicou.

Questionado sobre o facto de o Estoril ir estrear o novo treinador, Rui Vitória admitiu que as chicotadas psicológicas provocam "uma reação dos jogadores, que muitas vezes nem se percebe muito bem porquê". "Eu não acredito muito nestas questões repentinas, sou apologista da estabilidade. Espero uma equipa que vai tentar mostrar ao novo treinador a qualidade que tem", adianta.

O facto de o FC Porto ter antecipado o jogo da 15.ª jornada e estar agora a um ponto da liderança também não preocupa o técnico. "Muito sinceramente, tivemos tanta alternância de jogar antes e depois que estamos preparados", frisou, garantindo que a pressão que a sua equipa sente "é agradável".

Aliás, Rui Vitória não dá muita importância ao facto de o Benfica estar à frente da Liga depois de ter jogado com os rivais na luta pelo título. "Falta muito campeonato. Vai ser disputado até final por três equipas e por mais duas ou três que estão a fazer bons campeonatos. Não vejo conforto nenhum nessa situação porque queremos ir somando. O foco é sempre este: como se houvesse ali uma final que tem de ser resolvida ali. Quem não encara os jogos desta maneira fica mais longe de conseguir vitórias consecutivas", sublinhou.

À pergunta sobre se a equipa melhorou após a entrada de Pizzi para o lugar de André Horta, Rui Vitória admitiu que "houve alguma melhoria", recusou a ideia de que foi apenas por esse motivo: "A estabilidade que se começou a estabelecer no onze trouxe rotinas, ligações e o Pizzi fez a mudança muito bem feita. Ele tem capacidade e é inteligentíssimo."

Fora deste jogo com o Estoril por lesão mantém-se Júlio César, Eliseu, Grimaldo, André Horta e Salvio. Assim sendo, os 20 convocados por Rui Vitória são os seguintes:

Guarda-redes - Ederson Moraes, Paulo Lopes;

Defesas - Lisandro López, Luisão, Lindelöf, Jardel, André Almeida, Nélson Semedo;

Médios - Fejsa, Samaris, Carrillo, Zivkovic, Pizzi, Franco Cervi, Rafa Silva, Celis;

Avançados - Raúl Jiménez, Jonas, Mitroglou, Gonçalo Guedes.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG