Renato Sanches confirmado no Bayern Munique

O Benfica anunciou à CMVM a transferência do médio de 18 anos por 35 milhões de euros, verba que pode chegar aos 80 milhões

Renato Sanches vai ser jogador do Bayern Munique a partir da próxima época. O Benfica anunciou a venda do médio de 18 anos em comunicado enviado esta terça-feira à CMVM, por uma verba de 35 milhões de euros.

Ainda segundo o mesmo documento, a SAD do Benfica poderá ainda receber mais 45 milhões de euros "dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021".

Ou seja, o jovem internacional português que já assinou contrato na companhia de Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern Munique, poderá render ao Benfica 80 milhões de euros no caso de atingir esses objetivos, entre os quais constam sem nomeado para a equipa do ano da FIFA ou para o prémio da Bola de Ouro, designado de FIFA World Player of the Year.

Rummenige revelou ao site do Bayern que Renato Sanches "estava a ser observado já muito tempo", sublinhando que está "satisfeito" por ter garantido o jogador. "É um jogador dinâmico, bom recuperador de bolas e tecnicamente evoluído, pelo que irá dar mais força à nossa equipa", acrescentou o presidente dos bávaros.

Eis o comunicado na íntegra:

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Renato Júnior Luz Sanches, pelo montante de euro 35.000.000 (trinta e cinco milhões de euros).

Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de euro 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021."

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG