Raúl Jiménez emprestado ao Wolves e com opção de compra de 38 milhões de euros

O Benfica anunciou esta terça-feira a cedência por uma temporada.

Raúl Jiménez vai jogar no Wolverhampton por empréstimo durante a próxima temporada. O anúncio foi feito pelo Benfica no seu site oficial, no qual não revela se o clube recém-promovido à Premier League fica com opção de compra.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Benfica dá conta que "o acordo inclui uma cláusula de opção de compra no montante de 38 ME".

O avançado mexicano, de 27 anos, já agradeceu ao Benfica na sua conta do Instagram. "Lisboa foi a minha casa durante três temporadas. Estou agradecido a toda a gente que trabalha na grande instituição que é o Benfica. Vou por empréstimo em busca de um novo desafio na minha carreira, mas não quero deixar passar a ocasião para agradecer este tempo que me deram como jogador do Benfica. Este clube terá para sempre um lugar no meu coração", escreveu o futebolista.

Raúl Jiménez vai ser treinado pelo português Nuno Espírito-Santo e terá como companheiros de equipa vários jogadores que passaram por Portugal, como são os casos dos ex-benfiquistas Roderick Miranda, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro e os ex-portistas Willy Boly, Rúben Neves e Diogo Jota.

Raúl Jiménez esteve três épocas no Benfica, durante as quais fez 120 jogos e marcou 31 golos. Recorde-se que o internacional mexicano foi contratado pelos encarnados em 2015, por um total de 22 milhões de euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG